Análise dos conhecimentos básicos de câmara de telemóvel

December 30, 2023

últimas notícias da empresa sobre Análise dos conhecimentos básicos de câmara de telemóvel

Pixel: O que geralmente é chamado de "XXX milhões de pixels" na verdade se refere à resolução da câmera.a menor unidade fotossensível) no sensor da câmaraPor exemplo, 5 milhões de pixels significa que há 500 pixels no sensor.Dez mil pixels é o mesmo que o número de pixels em uma tela de telemóvel que determina se a tela tem uma resolução de 720p ou 1080p.

 

Os pixels determinam a qualidade das fotos?

 

Acredita-se geralmente que quanto maiores os pixels da câmera, mais nítidas são as fotos tiradas.A única coisa que os pixels da câmara podem determinar é a resolução das fotos que ela tiraQuanto maior a resolução da imagem, significa apenas que o tamanho da imagem é maior, mas não significa que a imagem seja mais clara.

 

No entanto, as telas atuais dos telefones celulares são de nível 1080p (1920×1080 pixels).Se é uma foto de 4208×3120 pixels tirada por uma câmera de 13 megapixels ou uma foto de 3200×2400 pixels tirada por uma câmera de 8 megapixels, está além do intervalo de interpretação de um ecrã 1080p. , será eventualmente exibido com 1920×1080 pixels, por isso não há diferença na clareza vista a olho nu.

Então, quais são as vantagens dos pixels altos?

 

O tamanho da imagem tirada por uma câmara com pixels mais altos é maior.A amostra de pixels 4208×3120 tirada pela câmera de 13 megapixels pode imprimir fotos de 17 polegadas, enquanto a amostra de 3200×2400 pixels de uma câmera de 8 megapixels começa a se desfocar quando impressa em mais de 13 polegadas.

 

Visto que os pixels não são o fator-chave para determinar a qualidade da imagem, quem é?

 

Existem dois tipos principais de sensores de câmera: CCD e CMOS. Embora os sensores CCD tenham boa qualidade de imagem, são caros e não são adequados para telefones celulares.Os sensores CMOS são os mais utilizados no campo dos telefones celulares devido ao seu menor consumo de energia, preço e excelente qualidade de imagem.

últimas notícias da empresa sobre Análise dos conhecimentos básicos de câmara de telemóvel  0

Os sensores CMOS são divididos em dois tipos: retroiluminados e empilhados.O sensor de iluminação traseira da Sony é marcado "Exmor R" e o sensor empilhado é "Exmor RS".

 

Relativamente falando, quanto maior for o tamanho do sensor, melhor será o desempenho fotossensível, quanto mais fótons (sinais gráficos) ele captar, menor será a relação sinal-ruído,e melhor o efeito de imagemNo entanto, um sensor maior aumentará o tamanho e o peso do telemóvel. "Aumento dos custos.

últimas notícias da empresa sobre Análise dos conhecimentos básicos de câmara de telemóvel  1

O surgimento do sensor de iluminação traseira resolve esse problema, aumentando a sensibilidade fotovoltaica do sensor em 100%.melhorar eficazmente a qualidade da imagem em ambientes de pouca iluminação.

 

Em agosto de 2012, a Sony lançou um novo sensor empilhado (Exmor RS CMOS).A principal vantagem do sensor empilhado é que o número de pixels permanece o mesmoÀ medida que a situação muda, reduzir o tamanho do sensor também pode ser entendido como, quando o número de pixels é o mesmo que o do sensor retroiluminado,o tamanho do sensor empilhado será menor, economizando espaço e tornando o telefone mais fino. Mais leve.