Como funciona o módulo da câmara?

December 16, 2023

últimas notícias da empresa sobre Como funciona o módulo da câmara?

O princípio de funcionamento de um módulo de câmara envolve múltiplos componentes e tecnologias.

1Sensor de imagem: os módulos de câmera usam sensores de imagem para capturar imagens ópticas.Quando a luz entra no sensor de imagem através da lente, o elemento fotossensível converte a luz num sinal elétrico.

2. Convertidor analógico-digital (ADC): O sinal eléctrico emitido pelo sensor de imagem é um sinal analógico,que precisa de ser convertido por um conversor analógico-digital (ADC) para convertê-lo em um sinal digitalO ADC converte sinais de tensão analógicos contínuos em valores digitais discretos para processamento e armazenamento subsequentes.

3Processador de imagem: Após o sinal digital ser convertido de analógico para digital, ele é processado pelo processador de imagem.correção de cor, denoisação e outras operações para otimizar a qualidade e os detalhes da imagem.

4Armazenamento e transmissão: As imagens processadas podem ser armazenadas na memória interna ou transmitidas através de uma interface para um dispositivo conectado, como um computador, smartphone ou outro dispositivo.Interfaces de transmissão comuns incluem USB, MIPI, Ethernet, etc.

5. Controle e configuração: os módulos da câmera geralmente possuem interfaces de configuração e controle, permitindo que o dispositivo anfitrião defina parâmetros da câmera, como tempo de exposição, balanço de branco, foco, etc.,através de comandos de software.

6Componentes ópticos: os módulos de câmera incluem geralmente componentes ópticos apropriados, como lentes, filtros e aberturas para capturar e ajustar a luz.Estes componentes ópticos afetam o campo de visão, distância focal, transmissão da luz e precisão de cor da imagem.

O módulo de câmara funciona da seguinte forma, envolvendo o sensor de imagem que capta imagens ópticas, conversão analógica para digital, processamento de imagem digital, armazenamento e transmissão,e controlo e configuraçãoA sinergia destes componentes e tecnologias fundamentais permite aos módulos de câmara capturar, processar e transmitir dados de imagem, permitindo assim a aquisição e aplicação de imagens e vídeos.

https://mao.ecer.com/test/oemcameramodules.com/sale-41932117-48mp-imx586-sensor-10x-optical-zoom-lens-mipi-interface-camera-module.html